Socano a bucha, o musical

No alucinante mundo de 2018, time que está ganhando tem que ser mexido, sim. Vale o mesmo para artista pop, como o humorista Matheus Ceará, que uniu-se ao produtor Rick Bonadio e criaram juntos uma nova fase para o artista integrante do elenco principal da “Praça é Nossa”, do SBT – o show “Socano a Bucha, o Musical”, lançado previamente em EP de quatro músicas, disponíveis em todas as plataformas de música online.

O humorista procurou Rick não só por sua credencial de principal produtor musical do país, mas por toda a experiência deste como comunicador e por ter dado as diretrizes de guinadas de sucesso a artistas como Mamonas Assassinas e Rodolfo & ET.

Durante as apresentações, Matheus olhava para a plateia e, em seu tradicional show de humor, adulto, não encontrava obviamente parte do público familiar que o aborda com imenso carinho onde quer que vá.

Chegou ao Midas Studio e com Rick despiram o personagem de seu famoso chapéu de couro estilo nordestino, indumentária brega e linguagem que sempre flertava com o duplo sentido. De cara limpa, o personagem foi “gourmetizado”, como gosta de dizer, e se tornou acessível a todas as idades e expectativas. Mais: ganhou novas possibilidades.

Matheus Ceará lançou já, inclusive, um CD com esse viés duplo sentido nas músicas. Mas agora criaram repertório novo e completo para o musical, que mistura forró, música brega, funk e variantes pop que harmonizam com a comédia no palco.

São quatro músicas no EP, mais uma dúzia no espetáculo, que tem o formato de histórias na boa tradição stand up, interação com a plateia, imitações e duas bailarinas, por ora batizadas Matheuzetes.

“É um personagem mais leve, mas que não é temporário – veio para ficar.” E cantar!

musical-foto-matheus

Sigam-me os followers

YoutubeFacebookTwitterInstagram